VII Sarau Alternativo mostra a Democracia em forma de música

Defolks se apresenta (Foto: Amanda Respício)

Na véspera das eleições para presidente da República e governador do Estado, a VII edição do Sarau Alternativo, que aconteceu no último sábado dia 25, mostrou que o ato democrático não se resume somente às urnas. Da MPB, passando pela Folk Music e terminando em Rock, houve atrações para todos os gostos, comprovando que Democracia também pode se transformar em Arte.

Para Tiago Ambrósio, vocalista da banda Os Neuza, uma das atrações da noite, a diversidade artística é um dos fatores que chama a atenção para o evento:

“Aprecio a variedade das artes e gêneros do Sarau. Neste, houve rock e MPB. Gosto muito de tocar em Niterói porque acho a cidade com a cara do rock. Afinal de contas, sempre existiu uma cena underground  aqui. Pena que muita gente não percebe. Niterói foi uma ´cidade embrião´ do rock e muito importante para a ´revolução´ deste gênero, principalmente com a Fluminense FM dos anos 80. Ela fazia o que o Arariboia Rock News está fazendo agora, felizmente”.

Na ocasião, amantes e profissionais de diversos gêneros artísticos também puderam realizar inscrições, estrelar no cenário para mostrar seus trabalhos autorais ou até mesmo subir ao palco montado em frente a um estúdio de tatuagens, na esquina das Avenidas Sete de Setembro e Roberto Silveira. Além de Os Neuza, apresentaram-se também Rodrigo Miguez e as bandas Bogotah, Defolks e Mote Combinado. O evento, que sempre acontece no último sábado de cada mês, é gratuito e a ideia é promover a mostra de novos talentos.

A VII edição do Sarau Alternativo foi organizada por músicos do cenário independente de Niterói e cidades vizinhas em parceria com o The Kings Tattoo Studio e produtores do programa de rádio Arariboia Rock News, veiculado pela Rádio Oceânica FM (105,9). Mais informações sobre como participar no próximo evento podem ser obtidas pelo telefone 3629-2302.

Sobre o autor