Badminton entra no dia a dia de escola estadual em Niterói

Divulgação
Divulgação

Cerca de 15 alunos entre 11 e 17 anos têm vivido uma rotina diferente após as aulas no Colégio Estadual José Bonifácio, no Fonseca, em Niterói. Com o objetivo de resgatar a autoestima e tornar o ambiente escolar um local mais prazeroso de se frequentar, garantindo a permanência dos jovens na escola, a direção da unidade e o ex-atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Gabriel Alcântara, uniram esforços e incrementaram o Projeto É o Bad, que já é realizado, como ação voluntária, em comunidades vizinhas ao bairro.

“Assim que assumi a direção da escola, percebi que os alunos tinham potencial para os esportes e as artes. Vi que sentiam falta de atividades além das paredes da sala de aula e muitos, desmotivados, abandonavam os estudos. Como o colégio tem muito espaço que pode ser aproveitado, principalmente, no que se refere aos esportes, resolvi pedir ajuda a voluntários e à comunidade. E aí surgiu a oportunidade de trazermos o Badminton para cá”, explica a diretora geral do colégio, professora Rosangela Comunale.

Para os encontros, que acontecem às quartas-feiras, entre os turnos da manhã e da tarde, os estudantes  contam com o material (raquete e peteca) emprestado pelo desportista. Segundo a gestora, a surpresa ficou por conta de uma representativa adesão do público feminino. Ela destaca, ainda, que a segunda fase do projeto pretende alçar um voo mais alto, ultrapassando os limites da cidade.

“Mal começamos as aulas e já fomos chamados para montarmos um torneio com um Ciep em Cabo Frio. Com a notícia, os alunos ficaram ainda mais empolgados. Mas, para isso, teremos que treinar muito ainda”, adverte Rosangela.

Sobre o autor

Deixe um comentário