Centro de Artes e Esportes de Jurujuba será inaugurado dia 24 de outubro

  •  
  • 1
  •  
  •  
    1
    Share

Foto jurujubaO prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou na tarde desta segunda-feira (29.9), durante visita ao local, que as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Jurujuba será inaugurado no dia 24 de outubro. O espaço receberá o nome de Ismael Silva.

A obra, que foi retomada pela atual gestão – estava parada desde 2010 –  representa um investimento de R$ 3,3 milhões com recursos do governo federal, através do Ministério da Cultura, e da prefeitura, que aplicou cerca de R$ 1,2 milhão em intervenções de macrodrenagem e serviços complementares.

Esta foi a terceira visita do prefeito ao local. O CEU contará com um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), biblioteca, telecentro, cine-teatro e um complexo de lazer e de esporte com academia de ginástica, pistas de caminhada e de skate, além de uma quadra.

“É inaceitável a omissão da administração passada com esse projeto, até porque parte dos recursos já estavam depositados na conta da prefeitura. Antes da minha gestão não havia nem 5% de execução desta obra, e nós vamos entregar no dia 24 de outubro. Essa é mais uma parceria da prefeitura com o governo federal. Este Centro vai mudar a realidade social e cultural de Jurujuba, que é um dos bairros mais especiais de Niterói por suas características peculiares, com seus pescadores e enseadas belíssimas. Com esse projeto tenho certeza que vamos dar mais qualidade vida à população de Jurujuba e também de bairros vizinhos”, afirmou Rodrigo Neves.

Acompanharam o prefeito na visita o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques; o presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), André Diniz; e o presidente da Emusa Guilherme Ribeiro.

You may also like...