Obras do conjunto habitacional Zilda Arns entram na reta final

  •  
  •  
  •  
  •  

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou na tarde desta terça-feira (3.2) as obras dos conjuntos habitacionais Zilda Arns 1 e 2, no bairro Teixeira de Freitas, Zona Norte da cidade. As 374 unidades habitacionais receberão famílias que perderam suas casas na tragédia das chuvas de 2010 – entre elas 84 que ficaram abrigadas no 3º BI, 19 que viveram no prédio abandonado como “esqueleto da Riodades”, e as demais de outras áreas do município atingidas pelas fortes chuvas.

Neves lembrou que a atual gestão investiu recursos do Fundo de Habitação e Regularização Fundiária, de cerca de R$ 4,5 milhões, para obras de contenção e drenagem no terreno do conjunto habitacional, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O prefeito afirmou ainda, que a atual gestão herdou um passivo gigantesco relativo à tragédia de 2010, como as famílias no 3º BI, as obras de contenção de encostas que não foram realizadas, e a ausência completa de investimentos no sistema de Defesa Civil.

“Nesses dois anos da gestão a gente implantou pluviômetros, estação meteorológica, criamos os Núcleos de Defesa Civil nas comunidades, realizamos mais de 50 obras de contenção e outras 50 serão realizadas esse ano, viabilizamos a assinatura para a construção de mais de 3,5 mil unidades habitacionais em parceria com o governo federal, sendo que 1,6 mil já estão em construção no Baldeador, no Caramujo e aqui na Teixeira de Freitas. Portanto, para mim é um sentimento de que a gente tá definitivamente dando dignidade a essas famílias. Eu acredito que com a entrega desse empreendimento nós vamos contribuir para virar uma página triste da história de Niterói, que foi a tragédia de 2010”, disse o prefeito durante a visita ao empreendimento, que será entregue nas próximas semanas.

O secretário municipal de Habitação, Marcos Linhares, acompanhou o prefeito Rodrigo Neves. Ele disse que a construção do conjunto está na reta final. “Estamos com quase 90% da obra concluída. Temos a expectativa de entregar os apartamentos nas próximas semanas às famílias contempladas”, explicou.

Também participaram da vistoria diretores da Emusa e representantes da empresa responsável pela obra.

O empreendimento

O conjunto Zilda Arns 1 terá dois blocos com 40 apartamentos, um deles com três imóveis destinados a portadores de necessidades especiais. O conjunto 2 contará com sete blocos com 40 imóveis, três deles com 11 apartamentos para deficientes.

O empreendimento terá quatro churrasqueiras, dois salões para eventos, uma quadra poliesportiva coberta, campo de futebol com grama sintética, rampas de acessibilidade, estação de tratamento de esgoto, além de estacionamento para 91 vagas (Zilda Arns 2) e 30 (Zilda Arns 1).

You may also like...