Prefeito assina ordem de início de obras da Unidade de Saúde do Barreto

prefeitoO prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou na manhã desta terça-feira (01/09) a ordem de início das obras do laboratório da Unidade de Saúde João da Silva Vizela, no Barreto.

As intervenções começam amanhã e todo o espaço será reformado e ampliado, com qualificação dos serviços que atende toda a zona norte da cidade. A previsão de conclusão é em dezembro deste ano.

Rodrigo Neves falou da reestruturação da unidade.

“Essa unidade estava abandonada e sucateada. Já entregamos uma etapa da obra e iniciaremos agora a reforma do laboratório, aguardada há anos. Estamos entregando uma nova unidade de saúde para zona norte da cidade”.

A unidade, que passou por obras de ampliação e reforma, entregues no ano passado, conta com seis consultórios de clínica médica, um ginecológico, sala de vacina, de curativo, de pré consulta, enfermagem, laboratório e farmácia. Oferece especialidades como cardiologia, pediatria, dermatologia, ginecologia, nutrição, fonoaldiologia, acompanhamento de portadores de HIV e Tuberculose.

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, destacou a importância do laboratório para região.

“Esse projeto de obras de unidades básicas é muito importante, pois garantem ambiência adequada, reestruturação dos serviços e as respostas são mais eficientes. O laboratório desta unidade é reconhecido, de referencia para região e agora será realizado um atendimento de excelência para população”.

Cerca de 8.500 usuários recebem atendimento no local.

Segundo a diretora do laboratório, que trabalha na unidade há 16 anos, Alarimar Ferreira Estrella, os funcionários e a população estão felizes e agradecidos com as intervenções no local.

“Estou muito feliz, durante todos esses anos trabalhando no laboratório, nunca recebemos obras de reforma. Agora o local será também ampliado e com maior qualidade de serviço tanto para os funcionários, quanto para população”.

Também participaram o presidente da Câmara Municipal de Niterói, vereador Paulo Bagueira, o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, o presidente da Emusa, Guilherme Ribeiro e a vice-presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família, Juliana Costa.

Sobre o autor

Deixe um comentário