Viradouro e Porto da Pedra encantam a Sapucaí

  •  
  • 96
  •  
  •  
    96
    Shares

desf viraComeçou nesta sexta-feira a maratona de desfiles que levará para a avenida o sonho de carnaval de 26 escolas de samba (12 no Grupo Especial e 14 na Série A) que farão a festa da Marquês de Sapucaí.

O grande destaque da primeira noite de desfile da Série A foi a Viradouro, que empolgou o público e é uma das favoritas ao título.

A agremiação contou com nomes experientes na equipe de carnaval. O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes, supercampeão em 1984 pela Estação Primeira de Mangueira. O mago das cores, como é conhecido, conquistou outros títulos, como o de 1989 pela Imperatriz Leopoldinense.

desf vira2A Viradouro foi campeã do Grupo Especial em 1997 com o enredo “Treva! Luz! A explosão do universo”. Foram 20 carnavais no Especial, de 1991 até 2010. A agremiação voltou a elite do carnaval no ano passado, mas foi novamente rebaixada.

Porto da Pedra

Terceira escola da noite, a Porto da Pedra iniciou o desfile com as luzes do abre-alas apagadas no momento que o carro cruzou a linha de inicio da Sapucaí. Cantando a história do palhaço Carequinha, que teria completado 100 anos em 2015, o Tigre de São Gonçalo trouxe o enredo “Palhaço Carequinha: paixão e orgulho de São Gonçalo! Tá certo ou não tá?”. A escola levantou o público do Setor 1.

desf porto1A agremiação, rebaixada do grupo especial em 2012, busca resgatar os bons tempos. A escola ficou durante 11 carnavais no Grupo Especial, entre 2002 e 2012. A Porto da Pedra esteve pela primeira vez no Grupo Especial em 1996.

You may also like...