Cartão do SUS passa por recadastramento obrigatório

  •  
  • 2
  •  
  •  
    2
    Shares

Para facilitar o acesso e o atendimento à rede pública de saúde, o Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde) passa por processo de atualização, com um novo padrão, estabelecido pelo Governo Federal.

O porte é obrigatório para qualquer paciente que necessite dos serviços públicos de saúde, em qualquer uma das unidades espalhadas pelo território nacional. O cartão SUS é gratuito, de uso nacional e individual.

Os pacientes que ainda possuírem o cartão desatualizado deverão procurar a Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para efetuar o recadastramento e receber o novo modelo verde com o desenho da bandeira nacional. O procedimento é uma forma de evitar que que uma mesma pessoa tenha mais de um cadastro junto ao Sistema Único de Saúde.

Como fazer
Para realizar o recadastramento é necessário ter CPF, RG, comprovante de residência atual e o CNS antigo (caso já tenha para que não ocorra duplicidade). Para o recadastramento de crianças, deve ser apresentada a certidão de nascimento, além dos documentos dos pais já mencionados.
A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde funciona na Rua Roberto Silveira, 46/3º andar – Centro. ​

You may also like...