Divulgação
Divulgação

Cerca de 40 profissionais do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde, percorreram o bairro do Engenho do Mato combatendo possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e orientando a população.

Durante o mutirão, que contou com a participação de funcionários do Médico de Família e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), agentes de controle de endemias do município vistoriaram 449 casas, conversaram com moradores, distribuíram folhetos e aplicaram larvicida nos criadouros.

O diretor do Devic, Cláudio Vicente, falou sobre a  ação.

“Estamos com um plano de combate ao mosquito Aedes aegypti. O trabalho é intensificado aos finais de semana,  casa a casa, com educação sanitária e orientando os moradores. É fundamental que a população também faça a sua parte”, declarou.

O  próximo mutirão será na comunidade do Abacaxi.

Campanha

A prefeitura lançou este mês a campanha “Não Crie Mosquito em Casa” e o aplicativo “Sem Dengue”, com o qual  a população poderá tirar fotos de possíveis criadouros do mosquito. A campanha tem, ainda, divulgação nas mídias sociais e uma página especial no Portal da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br/contradengue). As pessoas também podem denunciar possíveis focos de Aedes pelo Disque Dengue (2621-0100).

Sobre o autor

Deixe um comentário