Dupla campeã do Pan Americano de Beach Tennis joga etapas ITF no Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  

Paulo Carneiro / Divulgação


A dupla campeã do Pan Americano de Beach Tennis Aruba, se reencontra em quadra após período distante para jogar etapas do Circuito Mundial que ocorrem no Brasil. Diogo Carneiro e Ralff Abreu estiveram disputando torneios distintos, mas ambos subiram ao pódio e agora voltam a formar uma das duplas mais fortes do país para finalizar maratona de jogos.

Diogo disputou dois torneios em Barra do Cunhau, no Rio Grande do Norte. No último final de semana, o jovem atleta viveu a partida mais longa da carreira: cerca de duas horas e 30 minutos, em uma final disputadíssima contra Airton Rodrigues e Gabriel Nobrega, pelo ITF G0. A partida teve placar final de 6×7 / 6×4 / 7×6 e Diogo e seu parceiro Frederico Lundgren saíram como vice-campeões.

Já pelo CBT G2, Diogo levantou a taça de campeão ao lado de Frederico Lundgren. A conquista veio após eliminarem a dupla campeã do ITF, Rodrigues e Nobrega, pelo placar de 6×4 / 6×3 nas semifinais e de Fausto Rassi e Daniel Schmitt, pelo placar de 6×4 / 6×2 na grande final. “Foram três dias muito cansativos no qual disputei nove jogos e 20 sets. Com certeza, a maior maratona de beach tennis da minha carreira. Estes jogos foram essenciais para entrar no ritmo para a os três ITF’s $10.000 que ocorrerão no Brasil”, conta Diogo. O campeão conta que o local onde ocorreram os torneios se comparava a um paraíso, e que teve uma organização exemplar, sendo uma das melhores competições já disputadas no Brasil.

Enquanto isso, Ralff Abreu esteve nos litorais caribenhos de Guadalupe e Martinique, onde disputou jogos inéditos na carreira ao lado do venezuelano Ramon Guedes. Os dois torneios foram de peso grande em questão de tática, em função da numerosa presença de jogadores franceses, fortes adversários no beach tennis. Ralff chegou às semifinais nos dois campeonatos, perdendo para a dupla número 1 e campeã, Burmakin e Giovanini, pelos placares de 6×4 / 6×4. O terceiro lugar aqueceu o atleta que busca melhores resultados nos próximos jogos que acontecem no Brasil, com a força de sua torcida e de sua dupla oficial.

Agora, eles se reencontram para juntos em quadra, darem sequência em mais quatro etapas importantes do campeonato mundial ITF. “Estou empolgado em reencontrar o Diogo, meu parceiro de temporada. Temos um entrosamento de dois anos e meio juntos, e a expectativa para encarar estes torneios no Brasil é a melhor possível para estes torneios que temos em sequência”, conta Abreu. A dupla entra em quadra nos dias 29 e 30 de abril em João Pessoa no Estado da Paraíba, dias 6 e 7 de maio em Niterói no Estado do Rio de Janeiro, dias 13 e 14 de maio em Balneário Camboriú em Santa Catarina e 20 a 21 de maio em Maceió no Alagoas, encerrando a maratona.

You may also like...